Ad

Nada melhor para começar bem o dia do que rezar alguns minutos em silêncio, zerar os contadores e encontrar sua respiração interior. 

Oração do dia

Senhor, no silêncio deste amanhecer, venho te pedir paz, sabedoria e força. Eu quero olhar para o mundo hoje com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, gentil e sábio, ver além das aparências, ver seus filhos como Você os vê, e assim ver apenas o bem em todos. 

Feche meus ouvidos para toda calúnia, guarde minha língua de toda malevolência, deixe apenas pensamentos de bênção habitarem em minha mente, deixe-me ser tão gentil e alegre, deixe todos que se aproximam de mim sentir sua presença, me vista com sua beleza, Senhor, e isso ao longo deste dia eu te revelo. Amém!

Pensamento e mensagem do dia

O mundo às vezes pode ser cruel às vezes… em doses pessoais ou até mesmo em escala planetária. Para injetar um pouco de doçura, vimos, nos últimos anos, um aumento na benevolência. Essa predisposição à bondade e respeito pelos outros envolve uma abertura de coração e mente. Com efeito, o dicionário Larousse define a benevolência como uma “disposição de espírito inclinada à compreensão, à indulgência para com os outros”.

No entanto, a realidade é ainda mais abrangente. Você pode ser gentil com os outros cuidando deles, sendo atencioso e receptivo às suas necessidades, usando bondade e gentileza e deixando de lado o julgamento. De fato, nossos relacionamentos são melhores, mais reais e cheios de respeito. Mas a benevolência envolve uma dimensão pessoal. Você tem que estar consigo mesmo. Os mesmos princípios – bondade, respeito, indulgência, deixar de lado as críticas, etc. – são aplicáveis ​​a si mesmo. 

Benevolência: aliado precioso

Ao sermos mais atenciosos, tornamo-nos mais compreensivos e abertos às diferenças . Todos podem ser quem são sem se sentirem ofendidos ou magoados. Ao focar na compreensão e deixar o julgamento de lado, entramos em relacionamentos mais harmoniosos. Então você tem que fazer a sua parte.

De fato, a benevolência requer uma vontade, um desejo ou uma resolução de fazer o bem. Para si e para os outros! É uma decisão que exige necessariamente treinamento no início, pois a gente está bastante acostumado a cair em julgamentos, críticas, interpretações e culpas. Devemos, portanto, aprender a ser benevolentes e pensar de forma diferente. 

Esteja mais atento e presente ao que está acontecendo ao seu redor e dentro de você, ouça mais, não se apresse, seja atencioso, adote uma atitude positiva e valorize o bem-estar de todos, respeitando suas diferenças. A benevolência pode, portanto, ser vista como uma orientação de vida que nos ajuda a fazer escolhas para maximizar a felicidade. E como muitas outras qualidades, esta não foge ao princípio de que quanto mais você a usa, mais a atrai.