Publicidade

Não há dúvida de que às vezes temos dificuldade em louvar a Deus em todos os momentos e em todas as circunstâncias, porque muitas vezes falta consistência em nossa fé em Deus. Existem dois princípios que podemos aprender que nos ajudarão: contentamento e gratidão.

Oração do dia

Querido Senhor, obrigado por me levantar esta manhã para saudar outro dia e viver para você. Você faz minha vida realmente boa. Sei que existem milhares de coisas diferentes que podem dar errado hoje, mas escolho me concentrar em Sua bondade. 

Oro para que você me ajude a ter um bom dia hoje, apesar das mudanças nas circunstâncias. Dê-me sabedoria e discernimento para saber como posso ajudar alguém ou estender a mão para alguém que está sofrendo. 

Ajude-me a ser uma boa parte do dia de outra pessoa e me encoraje a pensar nos outros antes de mim. E no final deste dia, lembre-me de agradecer por todas as bênçãos que você me deu. Que eu sempre me deleite com cada pequena ou grande bênção de Ti, Deus. Em seu nome, eu oro Jesus. 

Amém.

Pensamento e mensagem do dia

Vivemos em uma sociedade onde é apropriado querer tudo na hora e exigir o melhor sem nenhuma empatia pelo outro, como se fosse nosso dever. Impaciência, egoísmo e ingratidão são o resultado de tal atitude do coração. Essa forma de pensar pode nos levar a agir como se tivéssemos total poder sobre nossas vidas e, assim, retirar Deus da equação referente ao nosso futuro.

“Olhe para a obra de Deus: quem pode endireitar o que ele dobrou?” (Eclesiastes 7.13)

Quando abrimos nossos corações com humildade, podemos ver que Deus é o construtor de todas as coisas, e dele todas as coisas dependem. 

“O Senhor confirma os passos do homem, e ele se agrada do seu caminho; Se ele cair, não ficará abatido, pois o Senhor o segura pela mão.” (Salmo 37.23-24)

É fácil esquecer isso, mas devemos ter em mente que se a cada dia podemos seguir em frente, é graças a Deus. Ele cuida de nós e fortalece nosso caminho. Quando percebemos isso, devemos ser gratos a ele diariamente em nossos corações.

“Dêem graças continuamente por todas as coisas a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5:20)

Deus lida com cada um de nós de maneira personalizada e benevolente. É para agradecer quando se recebe um presente ou um serviço de alguém. Portanto, é normal ter gratidão a Deus em nossos corações e em nossas orações.

Para sermos gratos, devemos saber o que recebemos! Todos nós temos um potencial extraordinário dentro de nós: a vida! Obrigado pela pessoa que sou; Sou extraordinário, único, criado por Deus.