Publicidade

Muitos cristãos têm dons e talentos e são chamados para fazer grandes coisas para Deus. No entanto, ele ainda não deu luz verde a eles, porque eles devem primeiro aprender a ser estáveis, confiáveis, sólidos e no controle de suas emoções.

Esteja determinado a confiar em Deus. Aconteça o que acontecer, fique em paz; permaneça sereno; mantenha uma atitude de louvor e ação de graças; faça tudo o que puder; e continue proclamando: “Deus luta por mim”.

Oração do dia

“Meu Deus, tudo o que é Divino e maravilhoso vem do Senhor, e por isso suplico pelas suas boas energias, que possam pairar não apenas no universo imenso, mas em minha humilde vida. 

Ajude-me, Senhor, a criar planos, a controlar minhas emoções e conhecer meus dons, minhas habilidades, com muita sabedoria, para que eu seja capaz de seguir um caminho de fé, de esforço, honra e de vitórias.

Me mostra, nesta data, como encontrar o meu melhor, sem deixar de lado o esforço, o trabalho e o merecimento de coisas boas, cumprindo todos os deveres e todas as responsabilidades que percorrem os meus passos, através de seus critérios e proteção diária.

Torço pelo sucesso e por tudo o que é meu por Direito Divino, meu Deus!

Obrigado pelo seu amor agora. 

Amém!”

Pensamento e mensagem do dia

Para que nossos dons e talentos sejam plenamente exercidos e benéficos não apenas para nós, mas também para aqueles que nos cercam, devemos levar uma vida que esteja de acordo com o que proclamamos.

Estou muito feliz por estar casada com um homem estável. De tudo o que Dave me ensinou, sou infinitamente grato a ele por me ensinar o valor da estabilidade. No início do nosso casamento, ele nunca sabia como eu estaria no dia seguinte – e nem eu! Foram as circunstâncias que decidiram meu humor – o que foi muito doloroso.

É preciso parar de dar desculpas. Às vezes você pode acordar de ótimo humor e de repente algo te perturba e às nove horas da manhã o resto do dia já estar irremediavelmente arruinado. Mas não precisa ser assim. Podemos controlar nossas reações, mas até que estejamos convencidos, nada mudará.

A primeira coisa é parar de dar desculpas como: “É mais forte do que eu. O que você quer que eu faça, eu sou uma pessoa muito sensível. Eu gostaria de ver se você estivesse no meu lugar!” Deus nunca vai te pedir algo sem também te dar a habilidade. E você pode realizar muito se aprender a controlar suas emoções.

Quer você goste ou não, você está envolvido em uma guerra espiritual. Seu inimigo, Satanás, ataca você de várias maneiras e não o deixa descansar. Então você tem que aprender a resistir.

Paulo escreve em Filipenses (1:28): “Não tenham medo de seus adversários: isso será um sinal para eles de que estão condenados e para vocês um sinal de que estão a caminho da salvação; e isso vem de Deus”.