Publicidade

Em suma, o dinheiro, prata e ouro são meios de troca. É um item acordado que você pode usar para fazer uma compra, trocar ou pagar uma dívida. O meio de troca será diferente em muitos países. Além disso, usar dinheiro torna muito mais fácil para você obter o que precisa em vez de substituir seu cão por uma caixa de cereal. E o importante a se ter em mente é que de acordo com os versículos bíblicos ou não, dinheiro é imoral.

O dinheiro não tem vida. Ele não pode agir sozinho. Ele não pode fazer boas ações ou cometer crimes. Basicamente, não é bom nem ruim. Não importa quantos versículos da Bíblia sobre dinheiro. O dinheiro só pode fazer o que você manda. O dinheiro  não é  a raiz de todos os males. Mas o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1Tm 6:10).

O que a Bíblia diz sobre dinheiro, prata e ouro

Se o conceito de dinheiro é tão simples e não tem poder emanado de seu núcleo que nos atrai, então por que suamos tanto por dinheiro? Por que a igreja fala tanto sobre dinheiro? Estas são excelentes perguntas, o que me leva ao meu próximo ponto.

Quantos versículos da Bíblia sobre dinheiro existem

A Bíblia está repleta de mais de 2.000 escrituras sobre dinheiro, dízimo bíblico e posses. Isso é o dobro de versículos bíblicos sobre dinheiro do que fé e oração combinadas.

O que a Bíblia diz sobre dinheiro

A Bíblia fala muito sobre dinheiro, mas o cerne da questão é este: o dinheiro pode se tornar algo que governa nossas vidas – um ídolo do destino. O desejo de Deus é que tenhamos vida plena e Ele sabe que a adoração ao dinheiro nos impedirá disso.

Da sedução do sucesso à sedução da luxúria, muitas coisas neste mundo competirão por sua afeição e devoção. Mas o ídolo mais importante que você enfrentará é o dinheiro (Mt 6:24).

Por que a Igreja fala tanto sobre dinheiro?

Há duas boas razões pelas quais a Igreja fala com tanta frequência sobre dinheiro. Primeiro, a razão pela qual a Igreja fala sobre dinheiro é porque Deus fala sobre dinheiro. Considere estas estatísticas sobre os versículos da Bíblia sobre dinheiro:

  • 16 das 38 parábolas de Jesus tratam de dinheiro e posses;
  • Quase 25% das palavras de Jesus no Novo Testamento tratam da mordomia bíblica;
  • 1 em cada 10 versículos do Evangelho trata de dinheiro.

Existem mais de 2.000 escrituras sobre dízimo na Bíblia, dinheiro e posses na Bíblia, o que é o dobro da fé e da oração combinadas.

Muitos versículos na Bíblia falam sobre dinheiro, e por boas razões também, o que me leva ao próximo ponto. Segundo, os versículos da Bíblia sobre dinheiro são frequentemente usados ​​porque há uma correlação direta entre como lidamos com nosso dinheiro e nossa fé.

Quando se trata de dinheiro, vamos  adorar com riqueza  ou adorar a nossa riqueza. 

Existe uma grande diferença entre os dois.

Da sedução do sucesso à sedução da luxúria, muitas coisas neste mundo competirão por sua afeição e devoção. Mas o ídolo mais importante que você enfrentará é o dinheiro (Mt 6:24).

Deus deseja nossa devoção e sabe que você ficará cara a cara com a tentação do dinheiro, e é por isso que ele fala sobre isso com tanta frequência. O dinheiro em si pode ser amoral. Mas é o nosso apego e adoração ao dinheiro que nos levará a pecar e a tomar más decisões financeiras.

9 coisas que os versículos da Bíblia dizem sobre dinheiro

Nas palavras de Jesus: “Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Lucas 12:34). Depois de examinar  os versículos da Bíblia sobre dinheiro, nove princípios principais vêm à tona, incluindo:

  • Deus é dono de tudo;
  • O dinheiro é uma ferramenta;
  • Ore mesmo quando você tem dinheiro;
  • Esforce-se pelo contentamento;
  • Trabalhe pelo seu dinheiro;
  • Mate a ganância em seu coração;
  • Esteja ciente das dívidas;
  • Gerencie suas finanças;
  • Mais dinheiro, mais problemas.

O que a Bíblia tem a dizer sobre dinheiro não se limita a esses nove princípios. Lembre-se de que existem cerca de 2.000 versículos da Bíblia sobre dinheiro e posses, o que significa que há muito mais nuances sobre as quais a Bíblia fala do que esses nove.